A "Matinata" nas ruas de Conservatória

A "Matinata" nas ruas de Conservatória
Eduardo Marques, à porta da Pousada Balé dos Vagalumes, na "Matinata"

Nasce a "Matinata" de Conservatória!

Amigos e amigas desse "pedacinho do céu" - Conservatória!

No dia 19 de junho do corrente ano de 2010, num sábado azulado, estreávamos a "Matinata" - uma serenata diurna, em parceria com a Pousada Balé dos Vagalumes e demais comerciantes,cujo propósito é proporcionar aos visitantes de Conservatória mais uma opção gratuita de lazer, em cantoria pelo centro comercial. A participação de comerciantes locais consiste na oferta gratuita de brindes de seus estabelecimentos, para sorteio entre o público presente ao evento!
A "Matinata" obteve, de imediato, a aceitação de comerciantes, de profissionais das mais diversas áreas, com e-mails de total apoio, recebidos por mim, assim como a simpatia inconteste por parte de todos os visitantes e turistas, que dela participam todo fim de semana.
A idéia da "Matinata" surgiu de uma conversa sobre Música e atividades correlacionadas, que eu já vinha a travar com algumas pessoas. Daí, mal soltei a primeira divulgação e já foi uma avalanche de e-mails de apoio e incentivo!
A todos que manifestaram acreditar nesse empreendimento, a todos que se mostram, desde então, comovidos e extasiados, sempre, quando da passagem da "Matinata", a todos que participam com suas presenças, suas falas, seus cânticos, com seus corações abertos, em suas portas e janelas, ou que nos acompanham emocionados por todo o trajeto, ofereço esta singela homenagem: A criação deste blog! É de vocês, amigos e amigas! É para vocês "matinateiros"! Aliás, termo este publicado pela primeira vez, em e-mail que recebi do amigo Vicente, do Bar e Restaurante Tom Maior: MATINATEIROS!
Muito obrigado!
Eduardo Marques (Edu)